Movimento “Mochila às Costas” – 19 de abril 2014

Movimento Mochila às Costas 2014
Movimento Mochila às Costas 2014

Movimento Mochila às Costas – 19 de Abril 2014, nas freguesias de Alcanede e Gançaria.

Sobre o Movimento:  O Movimento Mochila às Costas (MMC) foi criado em 2011 e que por todas as suas características, veio para ficar. Consiste numa Recolha de Alimentos em Bicicleta pelas Freguesias de Alcanede e Gançaria (Santarém); neste evento percorrem-se vários quilómetros em bicicleta com uma mochila às costas e “bate-se de porta em porta” a solicitar alimentos. Caracteriza-se por juntar a prática do desporto com o contributo para uma causa e ainda, sem fins lucrativos nem custos para os participantes apoiando-se na boa vontade de todos os presentes. Após um ano de pausa, avança agora para a sua 3ª Edição.

Com novos objetivos no horizonte, uma vez mais, vamos precisar de todos para os cumprir. Além de alimentos, queremos também angariar roupa e brinquedos. Pedimos aos participantes que queiram e possam trazer roupas e brinquedos (usados) que por alguma razão já não utilizam e estejam em mínimas condições de utilização, tragam convosco no dia da atividade.

A distribuição será feita recorrendo a uma listagem sugerida por todos os participantes (no dia do evento através de um documento de carácter sigiloso) e situações já monitorizadas pela Santa Casa da Misericórdia.

Vai ser preparado um almoço volante que será entregue aos participantes e no fim da actividade haverá um jantar para todos. Quem quiser trazer sobremesa ou salgados para o jantar poderá o fazer, todos agradecerão =)

Quem não desejar ir de bicicleta mas que pretenda apoiar a iniciativa, existirão funções para Apoio (entretanto fechadas as inscrições para Apoio). Uma das novidades deste ano será a localidade de Alcanede que se realizará em dois modos que serão em bicicleta e a pé.

• Local de Reunião: Largo da Feira (Alcanede) – Mapa

Horários:

Abertura de Secretariado: 08 h 00 m

Briefing: 09 h 00 m

Inicio: 09 h 15 m

Limite de participantes 120.

Conta Solidária: Para quem quiser ajudar com donativos para o evento e para os cabazes que iremos distribuir às famílias. Se quiser apoiar esta causa com o seu donativo, pode fazê-lo através do NIB: 0045 5444 40263442274 26  (conta SCMA-MMAC)

Página no Facebook: Movimento Mochila às Costas

Contactos para qualquer qualquer esclarecimento adicional: movimentomochilaascostas(at)gmail.com ou por telefone 917 696 098 (João Ferreira) / 914351111 (Andreia Mendo)

TODOS JUNTOS PODEREMOS FAZER A DIFERENÇA

Notas Importantes: Atendendo ao tipo de evento, a organização não se responsabiliza por qualquer acidente durante a actividade. Participantes com idade inferior ou igual a 14 anos, terão de ser acompanhados pelos pais, estes que se encarregarão por a sua participação. Participantes com idade compreendida entre os 15 e 17 anos deverão trazer autorização dos pais para a sua participação, documento autorização que será enviado após inscrição enviada. Ao enviar inscrição aceita estas condições. A organização reserva todos os direitos de alterar o programa, adiar ou anular o evento sem qualquer prejuízo.

Deixe uma resposta